quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Miojito Piña - Refrescante e leve


O Miranda's Book apresenta uma receita exclusiva e refrescante para o verão: o Mojito Piña, feito com abacaxi, suco de limão e água com gás, acompanhado dos principais ingredientes do mais popular coquetel cubano - rum e hortelã. Confira, abaixo, o passo-a-passo da receita que combina com as altas temperaturas da estação.


Ingredientes
Copo long drink
De 4 a 5 cubos de abacaxi
10 ml de suco de limão
6 folhas de hortelã
Duas colheres (sobremesa) de açúcar
50 ml de rum Havana Club 3 Anos
Água com gás

Modo de preparo
Adicione o abacaxi, o suco de limão, a hortelã e o açúcar no copo long drink e macere até que o suco do abacaxi se misture aos demais ingredientes. Em seguida, acrescente o gelo, o rum e complete com água com gás. Por fim, misture todos os ingredientes.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Clericot: Muitos querem saber o que o Prado serviu para "ELAS"


O clericot é de origem francesa. Mas alguns contam a história de que o drinque foi inventado por ingleses que moravam em Punjab, na Índia, para amenizar o calor. O fato é que, hoje, o clericot é praticamente uma bebida típica da Argentina e Uruguai - mais precisamente da cidade de Punta Del Este. Seu preparo é super fácil e pode ser servido em uma poncheira. E foi a bebida "delas" festa do PRADO PUB do dia 18.



Saiba como fazer:

Ingredientes
1 garrafa de vinho branco seco
Água gaseificada ou soda limonada
1 cálice de licor de laranja
1 cálice de conhaque
1 cálice de licor marrasquino
Açúcar a gosto
12 pedras de gelo
3 peras
3 maçãs
6 morangos
Abacaxi
Kiwi

Modo de preparo
Corte as frutas, sem casca, e as coloque em uma jarra junto com o gelo. Adicione em seguida o conhaque, o licor de laranja, a soda ou água gaseificada, o vinho e complete com o açúcar.



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dunamis Expressões de Vinho


   
A empresa tem como motivação estimular a cultura do vinho; e como foco o objetivo estratégico é ajudar as pessoas a criarem momentos especiais, estimulando a cultura do vinho através da elaboração e comercialização de vinhos finos e espumantes, de qualidade e tipicidade, com uvas próprias, em perfeita harmonia com a natureza agregando valor ao negócio e oferecendo o prazer da descoberta. A Dunamis trabalha com seriedade, profissionalismo e organização; tem paixão pelo que fazem, produzem com qualidade e rentabilidade e respeitam o ser humano e o meio ambiente.


Produtos

Chardonnay Sauvignon Ser

Vinho de cor amarelo claro com reflexos esverdeados. Através de combinações proporcionadas nesse corte especial das variedades Sauvignon Blanc e Chardonnay cultivadas no terroir de Três Cerros, se aprecia um vinho complexo, com notas de frutas cítricas e tropicais, aromas amanteigados e de flores brancas. Na boca, essas sensações repetem-se com uma harmonia e persistência que só se encontram nos melhores vinhos brancos.



Merlot Cabernet Cor

Uma coloração límpida e profunda de rubi intenso é a primeira sensação proporcionada por este vinho. O aroma lembra frutas vermelhas silvestres, toques de coco e baunilha. Na boca tem estrutura de média a alta que harmoniza com os melhores pratos, deixando uma agradável persistência final, um reflexo da combinação das variedades Merlot e Cabernet, cultivadas no terroir de Três Cerros.



Palavra do Blogger

Finalizando; gostaria de deixar minha conclusão sobre os produtos. O vinho Merlot tem um toque adocicado e na minha opinião combina muito com Molho Madeira, já o vinho Chardonnay diga-se de passagem uma uva que achei que não teria um bom cultivo na região, porém após degustar o vinho comprovei o contrário, um vinho mais cítrico e de sabor marcante. Parabéns família Peterle por mais este empreendimento e trazendo o bom gosto a frente dos vinhos da Campanha.

Lauro Miranda

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Eisenbahn - A Cerveja de Lauro Miranda

Palavra do Blogger:

Vamos falar um pouco de um assunto que muito me agrada, Cerveja, mas não uma cerveja comum, mas sim a linha Eisenbahn, cerveja artesanal alemã fabricada em Blumenau - SC e pode ser degustada na temperatura ideal aqui na nossa cidade de Dom Pedrito no Prado Pub. Quem conhece, tem bom gosto, vai até lá e comprove você mesmo.
Lauro Miranda

História da Heisenbahn

A ideia de uma cervejaria artesanal surgiu de uma família apaixonada por cervejas especiais. Descontentes com a pequena variedade de cervejas disponíveis no Brasil, decidiram fundar uma cervejaria que trouxesse de volta a tradição, o sabor e a variedade ao mercado brasileiro.


A fábrica, localizada ao lado de uma antiga linha de trem em Blumenau, serviu de inspiração: Eisenbahn em alemão significa ferrovia.
Foram alguns anos de pesquisas, conversas com mestres cervejeiros da Alemanha, Bélgica e EUA e inúmeras visitas às cervejarias desses países. E com a vinda de um mestre cervejeiro alemão com 30 anos de experiência, o sonho tornou-se realidade. Só faltava escolher um nome.
Tipos


Tipo: DUNKEL
A Eisenbahn Lust Prestige também é fabricada pelo método champenoise. Depois da fermentação pelo método convencional, a cerveja segue para uma vinícola, onde passa por uma segunda fermentação dentro da garrafa. Logo após, a Eisenbahn Lust Prestige entra na etapa chamada cuvèe, que no seu caso dura um ano. Com isso, apresenta paladar mais seco e aromas amanteigado, de brioche e tabaco.

Tipo: KÖLSH
Uma cerveja de alta fermentação, com corpo leve, coloração dourada e aroma levemente frutado. Para chegar até essa suave combinação, nós utilizamos quatro tipos de malte.


Tipo: PALE ALE
No copo, você percebe a coloração âmbar. No nariz, o aroma frutado e lupulado. Na boca, o amargor mais acentuado. Por isso tudo, a Eisenbahn Pale Ale é uma cerveja que agrada aos mais exigentes apreciadores. Uma bebida que honra a tradição das legítimas Pale Ales belgas.


Tipo: PILSEN
No mundo inteiro, ela é a mais consumida. A pilsen agrada a todos os paladares, e quando é produzida com os mais puros ingredientes, ela fica melhor ainda. Essa é a Eisenbahn Pilsen. Uma bebida leve, de cor dourada, baixa fermentação, suavemente amarga e de médio teor alcoólico.


Tipo: PILSEN NATURAL
É a primeira cerveja orgânica do Brasil. Pura e saborosa, ela é produzida apenas com ingredientes certificados e não possui agrotóxicos ou fertilizantes sintéticos.



Tipo: WEIHNACHTS ALE
Todo mundo tem aquela receita especial para a ceia de Natal. A nossa é essa cerveja de estilo belga, com sabor encorpado e marcante. A Eisenbahn Weihnachts Ale tem produção limitada e sazonal. É de alto teor alcoólico e possui paladar acentuado de lúpulo.


Tipo: WEIZENBIER
As cervejas tipo Weizenbier são originárias do sul da Alemanha. Produzidas com trigo, elas são leves, refrescantes e muito saborosas. Para desenvolver a Eisenbahn Weizenbier, nosso mestre cervejeiro foi até Munique aprender com quem mais entende.


Tipo: WEIZENBÖCK
Dois sabores reunidos em uma única bebida. A Weizenbock apresenta características das cervejas tipo Weizen e Bock. É uma refinada bebida escura, feita de trigo e não filtrada. Possui aroma frutado e de especiarias, baixo amargor e corpo alto. É bem carbonatada e apresenta uma espuma densa e cremosa, com notas de torrefação, banana e cravo.


Tipo: RAUCHBIER
Desenvolvida com maltes defumados da região de Bamberg, na Alemanha, onde fica a melhor e mais famosa maltaria do mundo. O resultado é uma bebida sofisticada, de coloração acobreada e paladar seco.


Tipo: STRONG GOLDEN ALE
O nome diz tudo. A Eisenbahn Strong Golden Ale é uma cerveja poderosa, encorpada e de alto teor alcoólico. Sua receita já é apreciada há centenas de anos em diversos países europeus. E para produzi-la, fomos buscar na Bélgica o fermento ideal para esse tipo de bebida.


Tipo: OKTOBERFEST
Para comemorar os 25 anos da maior festa alemã fora da Alemanha, a Eisenbahn lançou a primeira Cerveja Oktoberfest feita no Brasil. Desenvolvida especialmente para a Oktoberfest, é produzida somente de setembro a outubro. É uma cerveja de corpo médio, cristalina, com coloração dourada escura, e com aromas marcantes de malte, pão e cereais, apresentando leves aromas de lúpulo.



Tipo: VIENNA RED
A Eisenbahn 5 é uma cerveja de estilo Amber Lager e foi feita em comemoração ao aniversário de 5 anos da Eisenbahn. Ela é produzida pelo método dry-hopping, que leva uma segunda adição de lúpulos aromáticos durante a maturação. Com isso, o aroma de lúpulo, muito apreciado em cervejas especiais, fica bem mais intenso. Predominam os sabores de malte, caramelo, pão e lúpulo.


Tipo: LUST
Uma bebida que mistura o sabor das melhores cervejas com a leveza e a sofisticação dos espumantes. A Eisenbahn Lust é a primeira cerveja produzida no Brasil pelo método champenoise, o mesmo utilizado pelos grandes champanhes. Após a manufatura pelo método convencional, o líquido vai para uma vinícula e passa por uma segunda fermentação dentro da garrafa.


Tipo: LUST PRESTIGE
A Eisenbahn Lust Prestige também é fabricada pelo método champenoise. Depois da fermentação pelo método convencional, a cerveja segue para uma vinícola, onde passa por uma segunda fermentação dentro da garrafa. Logo após, a Eisenbahn Lust Prestige entra na etapa chamada cuvèe, que no seu caso dura um ano. Com isso, apresenta paladar mais seco e aromas amanteigado, de brioche e tabaco.

Tipo: BIERLIKÖR
A cerveja virou licor. O Eisenbahn Bierlikör é uma bebida licorosa e doce, elaborada a partir da Eisenbahn Dunkel. Seu sabor é suave e refinado com notas de chocolate, café e baunilha. Possui coloração escura e baixo amargor.



Finalizando;
Agora que vocês já conhecem, é só degustar!
Abraços a todos os leitores de Miranda's Book, e aguarde...
Coleção Dunamis vinhos da Campanha.
.